Aviso: Contém revelações sobre o enredo (spoilers) O que é isso?

Questões não resolvidas

Kirakishou
Barasuishou, como foi revelado, não é a sétima Rozen Maiden, mas a cópia de uma. Kirakishou, a original, é revelada no fim do último episódio. Seu objetivo, motivação e papel permanecem desconhecidos.

Laplace
à primeira vista, parecia apoiar Enju e Barasuishou na batalha contra as Rozen Maidens, mas no fim ele se afasta das duas, declarando que a diversão chegou ao fim. No fim do último episódio, ele aparece dançando com Kirakishou, segurando duas Rosa Mysticas em suas mãos. Provavelmente, elas são as de Sousei Seki e Hina Ichigo. Quando apareceu no OVA Ouvertüre, dá-se a impressão de que ele controla a duração do Jogo da Alice, já que ele pode forçar que bonecas retornem à suas caixas quando os participantes do Jogo terminam seus contratos com seus médiuns.

Pai
No fim de Rozen Maiden Träumend, é revelado que Enju não é o homem conhecido como Rozen, ou "Pai", mas um aprendiz invejoso que buscava sobrepujar a arte de seu mestre. Para esse fim, Enju criou Barasuishou para destruir todas as Rozen Maidens e se torna a boneca perfeita. Ela sucede em tal empreitada, mas como ela não foi feita por Rozen, ela falha em conter todas as Rosa Mysticas e se quebra em pedaços. Rozen então aparece para reparar/ressucitar todas as bonecas, menos Sousei Seki e Hina Ichigo, as quais foram derrotadas por Rozen Maidens legítimas. Ele então vai embora depois de revelar a Shinku que existe outra maneira de se tornar Alice sem participar do jogo e ter que matar todas as irmãs pelas suas Rosa Mysticas. Ele também diz a Shinku que é o papel dela descobrir como fazer isso e "consertar as coisas". Precisamente como isso pode ser obtido, entretanto, está em aberto.

O poder mágico
Sabe-se que Enju e Rozen tem a habilidade de trazer bonecas para a vida. Entretanto, Shirosaki, ou mais precisamente Laplace, pode mudar sua aparência e se mover de e para um Campo-N à vontade. Jun (no fim da primeira temporada) foi claramente capaz de consertar o braço de Shinku com poder mágico, o qual Suigin Tou comentou como uma habilidade que apenas Rozen possui. Claramente, Jun não é Rozen, ao levar em conta que esse ato aconteceu no mundo dos sonhos de Jun. Entretanto, o talento de costurar de Jun foi capaz de restaurar um boneco para vida mais no começo da série.